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5 previsões indispensáveis - Youtube

Como sua empresa está em uma das maiores redes sociais do mundo: o Youtube?

As previsões não param de surgir, e isso significa que sua empresa pode acompanhar as tendências e se destacar nas redes sociais. Leia algumas previsões que podem fazer toda a diferença em sua estratégia.





1) O YouTube solidifica o seu status nas Redes Sociais

Essa rede social é frequentemente identificada como o lar dos vídeos engraçados da Internet. As empresas que reconhecem o YouTube como um motor de busca e uma máquina de conteúdo tiram partido da plataforma como um local para fazer upload de vídeos, mas concentraram os esforços sociais no Instagram, Twitter e Facebook. Agora, o YouTube permite que os criadores comuniquem-se com os seus seguidores e canalizem os visitantes de várias maneiras.

Com a adição de recursos como uma atualização do status através de foto, as pessoas que quiserem conectar-se melhor a um público obcecado por vídeo verão o YouTube como uma rede social e não apenas como uma plataforma de vídeos.

Isto já está valorizando o YouTube, tornando-o um competidor feroz no espaço social, e os profissionais de marketingdevem começar a olhar para ele com grande consideração quando se trata de delinear uma estratégia digital.

2) Qualidade acima de Quantidade

Durante muito tempo, a tendência no YouTube foi criar o máximo de conteúdo na esperança de construir um maior número de seguidores e visualizações. Agora, as empresas são mais inteligentes e percebem que fazer menos conteúdo com palavras-chave de qualidade vai permitir um ROI maior.

Sendo assim, é possível prever que esse será o ano em que veremos um aumento de conteúdo educacional por parte das empresas no YouTube, pois isso trará maiores oportunidades de aparecer nas pesquisas e atrairá um maior número de potenciais clientes.

Os profissionais de marketing precisam concentrar-se em dar aos seus seguidores conteúdo educativo, pois isso trará um maior retorno de investimento a longo prazo.

Veja como nós organizamos o nosso canal de Youtube

3) O YouTube integra softwares parceiros para melhorar a qualidade de transmissão

Prevê-se que o YouTube procurará adquirir uma empresa de softwares de transmissão, como a Telestream (que faz o Wirecast), o Switcher Studio ou a Livestream.com (que desenvolve software e hardware de transmissão). Quando isso acontecer, será mais fácil e mais acessível para nós em relação à produção de vídeos de alta qualidade e envolventes para os fãs e seguidores.

Por exemplo, o Switcher Studio já lançou um aplicativo iOS gratuito que podemos usar para transmitir ao vivo no YouTube ou no Facebook. Veja como poderá transmitir ao vivo no YouTube a partir do seu iPhone usando o aplicativo SwitcherGo.

Não importa como, o YouTube continua a ter força para o futuro digital. Os profissionais de marketing com visão de futuro devem planear uma estratégia que integre “live vídeo” juntamente com o conteúdo escrito.

4) Profissionais de marketing concentram-se na distribuição de conteúdo educativo

À medida que o vídeo continua a espalhar-se pelos canais de mídia social, vemos que os vídeos no YouTube continuam a ser mais robustos e complexos.

Em vez dos vídeos de receitas de 30 segundos que invadiram o Facebook, o sucesso no YouTube exigirá que as empresas criem vídeos mais profundos, de 1 a 5 minutos, que respondam às perguntas procuradas por seus dos seguidores.

O seu canal do YouTube deverá fazer o público dizer, "Hum, eu aprendi alguma coisa."

Os profissionais podem encontrar inspiração em canais no YouTube como Screen Junkies e BuzzFeed Video, cujos vídeos são geralmente divertidos, muitas vezes informativos, e todos têm uma pitada criativa do tipo “outside of the box”. Mesmo que ofereça um serviço financeiro ou seja uma empresa de móveis, os seus vídeos podem e devem fazer mais do que divulgar os serviços ou os benefícios do seu produto.

5) Aumento dos recursos de socialização irão melhorar a interação no YouTube

Podemos prever que o YouTube irá “copiar” os elementos de interação (botões de compartilhamento, etc.) de outras redes sociais para ajudar os youtubers a atrair, reter e envolver ainda mais os seus fãs no canal. Além disso, com a média de interações aumentando, prevê-se um aumento exponencial no número de vlogs diários. Acreditamos que podemos descobrir um “live video” consistente, útil e curto será ainda mais envolvente que o vídeo tradicional.

Ao ver tudo isso que comentamos, para se destacarem, os profissionais de marketing terão que fornecer conteúdo que beneficie a sua audiência e que haja uma interação constante em conversas ao vivo com os seus seguidores.

*fonte: www.agenciainbound.com.br